23 SET 2021

Sínodo 2023: Arquidiocese promove formação para leigas e leigos em setembro

A Arquidiocese de Santarém promove nesta sexta-feira, 24, e sábado, 25, um encontro de formação teológica sobre o tema do 16º Sínodo dos Bispos: "Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão". Será no Centro de Formação Emaús com assessoria do padre Hélio Fronczak, professor da Faculdade Católica de Belém. O encontro é destinado aos coordenadores de pastorais, movimentos eclesiais e lideranças leigas das paróquias e áreas pastorais. Será disponibilizado um ônibus para transportar os participantes até o local do encontro, saindo às 7h30 do dia 24 (não mais às 8h30, como havia sido divulgado antes), de frente do colégio Santa Clara pela Av. São Sebastião.

Para ajudar nas despesas da formação, é solicitada uma taxa de inscrição no valor de R$100,00 para os representantes da zona urbana do município de Santarém e R$80,00 para os da zona rural e para os representantes dos demais municípios que abrangem a Arquidiocese.

Em outubro de 2023 ocorrerá no Vaticano o 16º Sínodo dos Bispos convocado pelo Papa Francisco. Este Sínodo será diferente dos demais já promovidos pela Igreja Católica Apostólica Romana. O processo vai acontecer em caráter diocesano, continental e universal.