11 MAR 2025

Inscrições abertas da Escola de Fé e Política “Santo Oscar Romero” para a cidade de Santarém

Image title

Escola de Fé e Política "Santo Oscar Romero". Foto: CJP Arquidiocesana


A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Santarém anuncia que continuam abertas as inscrições para a próxima turma da Escola de Fé e Política “Santo Oscar Romero”. A destinação é para as paróquias e áreas pastorais da cidade de Santarém.

As inscrições encerram dia 24 de março e devem ser feitas diretamente no link: https://bit.ly/InscricaoEFP2025. Não há limitação de vagas. A coordenação pede que 50% das vagas sejam ocupadas por mulheres e jovens. A aula inaugural será no dia 28 de março, às 19h, no Colégio São Raimundo Nonato, bairro Aldeia. As aulas vão ocorrer no Colégio São Raimundo, nos meses de abril, maio, junho, agosto, setembro e outubro, sempre no primeiro sábado do mês.

Sobre a Escola de Fé e Política

A Escola de Fé e Política “Santo Oscar Romero” é uma realização da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Santarém (CJP), que dentre suas várias atividades, também promove formação em direitos humanos e cultura de paz. Este espaço de construção de conhecimentos e atitudes pretende consolidar-se como um instrumento coletivo potencializador de transformação histórica, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja.

Image title

EFP possui três módulos no seu processo formativo. Foto: CJP Arquidiocesana


O objetivo da escola é capacitar cristãos leigos para uma melhor compreensão da relação intima entre fé e política, levando ao engajamento sociopolítico ambiental nas comunidades da Arquidiocese de Santarém, à luz da Palavra de Deus, do Ensino Social da Igreja e das prioridades da Ação Evangelizadora da Igreja em Santarém.

No processo de formação, os alunos estudam seis módulos: Doutrina Social da Igreja, Noções sobre origem e organização do Estado, Direitos Humanos e Direitos Fundamentais, Realidade Conjuntural como retrato da atualidade, Compromisso Cristão e Espaço de Atuação, e Mecanismos Jurídicos de Fiscalização e de Acompanhamento das Políticas Públicas Locais.

Texto: Pascom Santarém com informações da CJP Arquidiocesana

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top