08 NOV 2022

Imagens peregrinas de N. Sra. da Conceição são distribuídas em pontos turísticos de Santarém

Aeroporto, Centro de Artesanato Cristo Rei e Terminal fluvial turístico são alguns dos locais em que os fiéis e visitantes podem ser acolhidos por Nossa Senhora da Conceição


Por Equipe de Imprensa do Círio

Image title

Imagem peregrina de N. Sra. da Conceição no Centro de Artesanato Cristo Rei. Foto: Juliene Viana/Setor 1 – Diretoria de Comunicação


A cidade de Santarém é um dos lugares mais visitados por turistas nesta época do ano, opções é o que não faltam pra quem quer descansar e conhecer as mais diversas praias, locais históricos e pontos turísticos munícipio.

Além do mês de novembro marcar a alta temporada de praias na região, o mês também é dedicado as festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos católicos da Arquidiocese de Santarém.

Pensando nisso, a partir desta segunda-feira (7), os turistas e visitantes também terão a oportunidade de ser recepcionados e acolhidos pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição, isso porque imagens peregrinas foram distribuídas em pontos turísticos de Santarém, como o Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca; Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira; Terminal Fluvial Turístico de Santarém (TFT) e o Centro de Artesanato Cristo Rei.

Image title

Imagem peregrina de N. Sra. da Conceição no Terminal Turístico. Foto: Juliene Viana/Setor 1 – Diretoria de Comunicação


Pe. Ruy Barbosa, diretor geral da Festa, ressalta que a proposta de levar a imagem para mais próximo dos fiéis surgiu da própria diretoria em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) com objetivo de reforçar as dimensões da Festa de Nossa Senhora da Conceição, a exemplo do turismo religioso.

“Nós temos consciência de que a Festa de Nossa Senhora da Conceição na sua dimensão religiosa tem diversas outras dimensões, e uma delas é o turismo religioso. E nessa dimensão, a Secretaria de Turismo do nosso município em parceria com a diretoria pediu a disponibilização de imagens que pudessem ser receptivas em pontos estratégicos onde há uma maior circulação de pessoas vindo e indo dentro do nosso município, e fora dele”, ressalta pe. Ruy.

Ainda de acordo com Pe. Ruy Barbosa, “as imagens representam não somente a acolhida a todos aqueles que chegam, mas também de um abraço fraterno a todos aqueles que vão, garantido um espaço de preparação, de acolhida e de anúncio da Festa de Nossa Senhora da Conceição”, finalizou.

As imagens vão ficar disponíveis nos espaços turísticos até o dia 10 de dezembro, período pós festividades de Nossa Senhora da Conceição.


SONORA - PE. RUY BARBOSA (AQUI)

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top