06 NOV 2022

Carreata anuncia pelas ruas de Santarém o Círio 2022

A cada ano serão atendidos outros bairros da cidade

Por Equipe de Imprensa do Círio

Carreata anuncia as Festividades de N. Sra. da Conceição. Fotos: Juliene Viana/Setor 1 – Comunicação da Diretoria da Festa

Foi realizada na tarde deste sábado (5) a carreata do Círio de N. Sra. da Conceição 2022. A saída foi da frente do Elevado da praça da Matriz percorrendo diversas ruas da cidade de Santarém. De carro, moto ou bicicleta, cada devoto buscou uma forma de acompanhar o trajeto e mostrar sua devoção e alegria por mais um Círio da padroeira do povo católico da Arquidiocese de Santarém.

A diretoria da Festa avaliou de forma positiva a carreata, “Foi uma carreata participativa e animada, sem nenhum incidente, fluiu bem com o apoio da Polícia Militar, Detran e órgãos de Segurança Pública, onde foi possível a gente ir por diversas ruas e bairros da nossa cidade”, declarou pe. Ruy Barbosa, diretor geral da Festa.

Fiéis homenageiam a padroeira da Arquidiocese de Santarém. Fotos: Juliene Viana/Setor 1 – Comunicação da Diretoria da Festa

Ele lembrou ainda, que a cada ano outros bairros da cidade devem ser contemplados. “Lembrando que a cada ano a gente vai atingindo tantos outros lugares que não foram no ano anterior. Ano passado foi um roteiro, neste ano foi outro roteiro, além daquilo, claro, que se repete no centro, finalizou.

Para quem acompanhou o trajeto, a carreata é uma forma de renovar a fé e se preparar para mais um Círio de Nossa Senhora da Conceição, que após dois anos de pandemia volta ao seu formato original. “Eu fiquei muito feliz em participar desse momento, pois alimenta a nossa esperança e a fé de que após dois anos de pandemia vamos caminhar novamente pelas ruas com a imagem de Nossa Senhora da Conceição”, declarou Antônia Maria.

O Círio de Nossa Senhora da Conceição, que este ano tem como tema “Maria Imaculada, ensina-nos a caminhar em comunhão com a Igreja”, será no dia 27 de novembro.

Imagem de N. Sra. da Conceição percorreu diversos bairros de Santarém. Fotos: Juliene Viana/Setor 1 – Comunicação da Diretoria da Festa