02 NOV 2022

Revista da Festa da Conceição 2022 apresenta novidades para a população santarena

Artigos, textos relacionados a devoção Mariana, a história e a vida da fé católica no município de Santarém, compõem a revista lançada na noite desta terça-feira (1) de novembro

Por Equipe de Imprensa do Círio

Revista da Festa apresentada durante Santa Missa na noite desta terça-feira, 01. Foto: Liege Costa/Setor 1 Comunicação - Assessoria de Imprensa

Programação da festa de Nossa Senhora da Conceição, artigos, textos relacionados à devoção Mariana e também à história e à vida da fé católica no município de Santarém podem ser encontradas na Revista da Festa da Padroeira 2022, lançada na noite desta terça-feira (01), durante missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman.

Na ocasião, os fiéis devotos puderam conhecer o tão aguardado manto de Nossa Senhora da Conceição, além do terço e benção da corda.Image title

Mantendo o mesmo formato de 2021, a Revista do Círio 2022 traz novidades para a população santarena, uma delas inclui não somente a mensagem relatada pelo Arcebispo Dom Irineu Roman, mas também de bispos e prelados de outras dioceses da província eclesiástica de Santarém. “ Outra novidade é que a revista se propondo também a ser um instrumento de divulgação da festa em todo o território da circunscrição eclesiástica da arquidiocese de Santarém, traz a mensagem não somente de Dom Irineu, mas a mensagem dos outros bispos e prelados das outras dioceses que compõe a província eclesiástica de Santarém, ” declarou Pe. Sidney Canto, diretor assistente da Festa.

Além disso, a revista apresenta registro do encontro dos Bispos da Amazônia, os trabalhos da Rede Eclesial Pan Amazônica (REPAM) na Arquidiocese de Santarém, reflexões sobre a Campanha da Fraternidade, memórias do Círio 2021 e da peregrinação nas comunidades da várzea.

A revista da festa é uma elaboração conjunta de dois setores da diretoria: publicidade e marketing e de comunicação, já a parte de diagramação e revisões jornalísticas ficam a cargo da empresa VOX Consultoria e Mídia, que desde o ano passado tem colaborado com a Diretoria da festa nessa publicação.

Para Pe. Sidney Canto, diretor assistente da Festa, a publicação da revista significa um dos anúncios de que o Círio da Conceição está perto, e que os filhos de Nossa Senhora da Conceição já se preparam para este momento. “Então a publicação da revista, ela é também um dos anúncios, de que a Festa da Conceição está perto, que o Círio de Nossa Senhora da Conceição já está chegando. A revista vem dessa tradição, mais do que centenária do programa da festa que era impresso e que foi ao longo dos anos se tornando revista de qualidade que nem é hoje”, relata Pe Sidney Canto.

Pe. Ruy Barbosa apresenta a revista da Festa.Foto: Liege Costa/Setor 1 Comunicação - Assessoria de Imprensa

A Revista pode ser adquirida ao valor de R$ 10 na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral), na livraria dos Anjos e no Cristo Rei artigos religiosos.

Neste ano, o Círio chega a sua 104º edição no formato tradicional, ou seja, em procissão pelas ruas de Santarém.

SONORA PE. SIDNEY CANTO  01 (AQUI)

SONORA PE. SIDNEY CANTO  02 (AQUI)