02 NOV 2022

Revista da Festa da Conceição 2022 apresenta novidades para a população santarena

Artigos, textos relacionados a devoção Mariana, a história e a vida da fé católica no município de Santarém, compõem a revista lançada na noite desta terça-feira (1) de novembro


Por Equipe de Imprensa do Círio

Image title

Revista da Festa apresentada durante Santa Missa na noite desta terça-feira, 01. Foto: Liege Costa/Setor 1 Comunicação - Assessoria de Imprensa


Programação da festa de Nossa Senhora da Conceição, artigos, textos relacionados à devoção Mariana e também à história e à vida da fé católica no município de Santarém podem ser encontradas na Revista da Festa da Padroeira 2022, lançada na noite desta terça-feira (01), durante missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman.

Na ocasião, os fiéis devotos puderam conhecer o tão aguardado manto de Nossa Senhora da Conceição, além do terço e benção da corda.Image title

Mantendo o mesmo formato de 2021, a Revista do Círio 2022 traz novidades para a população santarena, uma delas inclui não somente a mensagem relatada pelo Arcebispo Dom Irineu Roman, mas também de bispos e prelados de outras dioceses da província eclesiástica de Santarém. “ Outra novidade é que a revista se propondo também a ser um instrumento de divulgação da festa em todo o território da circunscrição eclesiástica da arquidiocese de Santarém, traz a mensagem não somente de Dom Irineu, mas a mensagem dos outros bispos e prelados das outras dioceses que compõe a província eclesiástica de Santarém, ” declarou Pe. Sidney Canto, diretor assistente da Festa.

Além disso, a revista apresenta registro do encontro dos Bispos da Amazônia, os trabalhos da Rede Eclesial Pan Amazônica (REPAM) na Arquidiocese de Santarém, reflexões sobre a Campanha da Fraternidade, memórias do Círio 2021 e da peregrinação nas comunidades da várzea.

A revista da festa é uma elaboração conjunta de dois setores da diretoria: publicidade e marketing e de comunicação, já a parte de diagramação e revisões jornalísticas ficam a cargo da empresa VOX Consultoria e Mídia, que desde o ano passado tem colaborado com a Diretoria da festa nessa publicação.

Para Pe. Sidney Canto, diretor assistente da Festa, a publicação da revista significa um dos anúncios de que o Círio da Conceição está perto, e que os filhos de Nossa Senhora da Conceição já se preparam para este momento. “Então a publicação da revista, ela é também um dos anúncios, de que a Festa da Conceição está perto, que o Círio de Nossa Senhora da Conceição já está chegando. A revista vem dessa tradição, mais do que centenária do programa da festa que era impresso e que foi ao longo dos anos se tornando revista de qualidade que nem é hoje”, relata Pe Sidney Canto.

Image title

Pe. Ruy Barbosa apresenta a revista da Festa.Foto: Liege Costa/Setor 1 Comunicação - Assessoria de Imprensa


A Revista pode ser adquirida ao valor de R$ 10 na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral), na livraria dos Anjos e no Cristo Rei artigos religiosos.

Neste ano, o Círio chega a sua 104º edição no formato tradicional, ou seja, em procissão pelas ruas de Santarém.


SONORA PE. SIDNEY CANTO  01 (AQUI)

SONORA PE. SIDNEY CANTO  02 (AQUI)

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top