27 JUL 2022

Arquidiocese promove encontros de Formação Teológica em agosto

Centro de Formação Emaús - Foto: Arquivo

No próximo mês, a Arquidiocese de Santarém promove dois encontros de Formação Teológica na Casa de Retiro Emaús. O primeiro ocorre nos dias 9 e 10 de agosto para padres, religiosos e religiosas e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Santarém. O segundo acontece nos dias 12 e 13 de agosto, para leigos e leigas desta Igreja particular. A assessoria será do bispo coadjutor da Diocese de Bragança, Dom Raimundo Possidônio.

A formação destinada aos párocos, vigários, administradora/es paDom Possidônio - Foto: Fabrício Bragançastorais, CRB e religiosas/os inicia no dia 9 de agosto, terça-feira, às 8h, e segue durante o dia. No dia 10, quarta-feira, recomeça pela manhã, com término previsto para as 17h.

No encontro para os leigos e leigas, a formação inicia no dia 12, sexta-feira, às 8h, e segue durante todo o dia e encerra ao meio-dia do dia 13, sábado. Podem participar até dois representantes por paróquia ou área pastoral e um por pastoral arquidiocesana, organismo e movimento eclesial.

Serão momentos de formação e convivência fraterna para as lideranças religiosas e leigas da Igreja de Santarém.