05 JUL 2022

Projeto de missão contempla 35 comunidades da Área Pastoral Santa Maria Mãe de Deus

No período de 11 a 22 de julho, 35 comunidades da Área Pastoral Santa Maria Mãe de Deus, município de Prainha, vivenciam o projeto “Missão Santa Maria 2022” destacando o lema “Fazendo puxirum, construindo a unidade”. A missão é coordenada pela Equipe Missionária da Área Pastoral, formada pelos padres diocesanos da Área, e pelas Irmãs da Congregação de São José. A iniciativa é apoiada pela Rede Eclesial Panamazônica (REPAM – Brasil).

Nesta ação participam missionários e missionárias dos estados de São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará (Belém, Santarém, Oriximiná e Aveiro).

Um dos coordenadores do projeto, Padre Osinaldo Raphael Filho, manifesta sua alegria pela missão ser apoiada pela REPAM – Brasil. “Temos a grande alegria de receber o apoio imenso da Repam. Uma rede que olha para este chão com tanto carinho”, ressaltou o sacerdote que é o pároco da Área Santa Maria.

De acordo com a programação, os missionários e missionárias serão recepcionados na cidade de Santarém no dia 10 de julho, domingo, e no dia 11 de julho, segunda-feira, eles saem em direção à Área Pastoral Santa Maria Mãe de Deus.

De acordo com padre Osinaldo, a missão será realizada em duas etapas. “A primeira ocorrerá na Mini Área do Uruará, com 19 comunidades a serem visitadas; e a segunda será na Mini Área Cuçari, contemplando 16 comunidades”, explicou.

No último dia da missão, 22 de julho, os missionários e missionárias retornam à Santarém, onde irão realizar um passeio pelas belezas naturais da cidade, sede da arquidiocese.

Confira abaixo a programação completa do projeto: