28 JUN 2022

Liturgia é tema de encontro formativo em Santarém

Pe. Deivid Tavares

A Arquidiocese de Santarém promove nos dias 2 e 3 de julho um encontro formativo sobre Liturgia, com assessoria do padre Deivid Rodrigo Tavares, SSP, da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. Será no salão paroquial da Igreja São Raimundo Nonato, bairro da Aldeia, destinada às equipes de Liturgia de toda arquidiocese e dos movimentos eclesiais.

A coordenação do encontro esclarece que cada paróquia e área pastoral pode enviar até três representantes e que há duas vagas para cada movimento eclesial. A inscrição é um quilo de alimento não perecível por pessoa. A confirmação do envio dos participantes deve ser feita com antecedência ao Centro Arquidiocesano de Pastoral pelo telefone: (93) 99170-4305.

No dia 2 de julho, sábado, a formação ocorre das 14h às 18h e no dia 3, domingo, das 8h às 12h.

Sobre o assessor

Pe. Deivid Rodrigo Tavares, SSP - Religioso da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, é Mestre em Teologia com concentração em Liturgia pela Pontifícia Universidade Católica - SP. Autor e compositor, padre Deivid atua como animador vocacional dos Paulinos e é responsável pelos Institutos de Vida Secular da Família Paulina. Ele ministra cursos nas áreas de catequese, liturgia e música. Publicou o CD “A Palavra se fez carne”, os livros “40 dias com Jesus Mestre: meditações para o tempo da Quaresma”, “Dia a dia com a Catequese” e a “Capelinhas aos santos”, ambos pela editora PAULUS.