07 JUN 2022

Papa Francisco envia mensagem aos participantes do IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal

Por Rosinha Martins

REPAM-Brasil

Em mensagem enviada aos participantes do IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, o Papa Francisco se manifestou contente por ser este um evento que condiz com seus sonhos em relação à preservação da Amazônia. “É motivo de especial alento para mim, saber que sonhamos juntos “com comunidades cristãs capazes de se devotar e encarnar de tal modo na Amazônia, que deem à Igreja rostos novos com traços amazônicos” (QA, 7)”, diz trecho da mensagem.

O Encontro de Santarém de 1972 foi, segundo o Papa, foi um verdadeiro esboço dos sonhos para com a Amazônia expressos no Sínodo. “De fato, nas conhecidas “linhas prioritárias”, frutos do recordado encontro, encontram-se esboçados os sonhos para a Amazônia que foram reafirmados no último sínodo (cf. QA, 7).”

Francisco pede aos Cardeais, bispos, presbíteros, religiosos e religiosas audácia e coragem na missão que lhes foi confiada. “Sejam corajosos e audaciosos, abrindo-se confiadamente à ação de Deus que tudo criou, nos deu a si mesmo em Jesus Cristo (cf. QA, 41), e nos inspira através do Espírito a anunciar o Evangelho com novo empenho e a contemplar a beleza da criação, ainda mais exuberante nessas terras amazônicas, onde se experimenta a presença luminosa do Ressuscitado (cf. QA, 57).

Leia a íntegra.

Fonte: Repam - Brasil