01 ABR 2022

PJ de Santarém promove Assembleia Arquidiocesana de 27 a 29 de maio de 2022

Image titleA Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Santarém promove de 27 a 29 de maio de 2022 sua Assembleia Arquidiocesana. Será no Centro de Formação Emaús com o tema “Juventude, é momento de esperançar a nossa identidade”. O encontro terá como guia a iluminação bíblica “Hoje eu estabeleço você sobre as nações e reinos...” (Jeremias 1, 10), e vai ser um espaço de deliberações, planejamentos e avaliações.

Segundo a coordenação da PJ, devem participar jovens e assessores de todas as paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese, preferencialmente ligados à PJ, observando-se a seguinte proporção: 02 jovens por paróquia/área pastoral (com direito a voz e voto); 01 Assessor/a por paróquia/área pastoral (com direito a voz); 03 pessoas da Coordenação Arquidiocesana (com direito a voz e voto); 01 Assessoria Arquidiocesana (com direito a voz); 01 jovem de cada expressão juvenil (com direito a voz); 01 padre responsável pelo Setor Juventude (com direito a voz); Convidados (com direito a voz); Equipe de apoio, se houver (com direito a voz).

Sobre o perfil dos delegados, deve ser garantida a paridade/proporção de gênero; ser de coordenação de grupo de base, de área ou região; ter sido eleito delegado em um espaço deliberativo, se possível; ter a idade mínima de 18 anos e máxima de 29 anos, no caso de liderança jovem, e um ano de caminhada na PJ; e idade mínima de 30 anos, no caso da vaga do assessor.

As inscrições para a Assembleia iniciam no dia 15 de abril e seguem até dia 6 de maio, no Centro Arquidiocesano de Pastoral. O valor da inscrição é de R$100,00 para os representantes das regiões 1, 2, 3, 4, 5 e R$70,00 para as regiões 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12.

Clique AQUI e confira a carta de convocação que traz mais detalhes sobre a Assembleia e os contatos para maiores esclarecimentos.