21 DEZ 2021

Diaconato permanente: Candidatos são admitidos às Ordens Sacras

Foto: candidatos da Escola São LourençoOs candidatos da Escola Diaconal São Lourenço – Arquidiocese de Santarém, foram admitidos às Ordens Sacras no último sábado, 18. O rito foi presidido pelo arcebispo metropolitano, Dom Irineu Roman, e contou com a presença dos familiares dos candidatos. Foi um momento de alegria para a Igreja Particular de Santarém, em acolher os candidatos.

Durante a homilia, Dom Irineu agradeceu às esposas e às famílias dos admitidos, por compreenderem a missão de seus esposos através do serviço diaconal. Lembrou ainda que, a essência do diácono permanente está na caridade, na Palavra e na liturgia.

Foto: candidatos da Escola São Lourenço

Essa é a turma pioneira da Escola São Lourenço, formada por candidatos enviados por paróquias, áreas pastorais, comunidades dos municípios de Almeirim, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Aveiro, Santarém e do Distrito de Monte Dourado. Esses municípios fazem parte da Arquidiocese de Santarém.

A partir de janeiro de 2022, os candidatos iniciarão o estágio pastoral. Neste primeiro momento, eles irão desenvolver seu trabalho junto às pastorais que atuam nas ações sociais da Arquidiocese de Santarém.

Foto: candidatos da Escola São Lourenço