05 OUT 2021

Diálogo sobre surdez é destaque em Semana Interdisciplinar no Seminário São Pio X

Image title

Em Santarém, o Instituto Filosófico e Teológico São Pio X promove a Semana Interdisciplinar de 4 a 8 de outubro de 2021 destacando o tema “Por uma cidadania surda: dialogando sobre surdez numa perspectiva biopsicossocial”. A iniciativa ocorre no Seminário São Pio X e faz parte da formação dos seminaristas do propedêutico e do 1º ano do curso de Filosofia. A programação é realizada das 8h ao meio-dia na segunda, quarta e sexta, e das 14h às 18h na terça e na quinta-feira.

Image title

No primeiro dia da Semana, o pedagogo e professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Andreson Charles, abordou o tema “Desenvolvimento linguístico dos surdos: fatos e experiências”. Ele relatou sobre as razões de ter ficado surdo e trouxe os desafios que viveu e partilhou um pouco de sua experiência como docente.

A Semana Interdisciplinar também é aberta a toda comunidade. Quem estiver interessado em participar pode se inscrever no local do evento. É solicitada uma taxa de 10 reais, para ajudar nos custos do encontro. Além disso, será disponibilizado aos participantes o certificado com carga horária.

O Seminário São Pio X fica localizado na Rodovia Santarém Cuiabá, Km 3.

Image title


Texto e fotos: Aritana Aguiar

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top