30 JUN 2021

Sistema de Comunicação adquire nova unidade móvel

A Fundação Cultural Dom Tiago, por meio do Setor de Projetos da Arquidiocese de Santarém, adquiriu uma unidade móvel em projeto aprovado junto à ACN Internacional (Ajuda à Igreja Que Sofre). A aprovação ocorreu em novembro de 2020, e após os processos legais, o veículo começou a ser utilizado neste mês de junho.

A unidade móvel era um sonho antigo da Fundação. Agora facilita os trabalhos de evangelização e de cultura do Sistema Arquidiocesano de Comunicação, principalmente neste período de pandemia em que as celebrações precisaram ser suspensas e muitos fiéis ainda não podem sair de casa para participar da Santa Missa. Com a nova unidade móvel é possível realizar também, transmissões de celebrações e cobertura eventos de vários locais de Santarém, sobretudo de comunidades e paróquias distantes da área central.

Vantagens do novo veículo

Antes era utilizado, de forma improvisada, o veículo Kombi da Rádio Rural de Santarém, que agora é devolvido para a emissora. A nova unidade móvel é um modelo Ducato, considerado o mais apropriado para esses tipos de trabalhos, pois permite a mobilidade dos profissionais que operam os equipamentos de transmissão da TV Encontro e da Rádio Rural de Santarém; e comporta todos os equipamentos necessários para os trabalhos de transmissão, inclusive sendo possível atender outros municípios que fazem parte da Arquidiocese de Santarém.

Vale ressaltar que os veículos de comunicação do Sistema atuam de forma integrada nas transmissões e a nova unidade móvel se torna uma ferramenta importante nas atividades evangelizadoras da Arquidiocese de Santarém.

Sistema Arquidiocese de ComunicaçãoImage title

O Sistema Arquidiocesano de Comunicação é constituído pela TV Encontro, canal digital 26.1, Rádio Rural de Santarém – AM 710 (em processo de migração para FM) e redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram).

Agradecimento

A Arquidiocese agradece à ACN Internacional e seus benfeitores por estarem contribuindo com a ação missionária desta Igreja particular de Santarém. A comunicação é imprescindível no processo de evangelização nesta região da Amazônia. Há lugares em que a mensagem do Evangelho tem seu alcance com mais rapidez pelos meios de comunicação, e, a parceria da ACN Internacional é importantíssima nesse processo.