25 JUN 2021

Arquidiocese promove encontro de reflexão da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe

A Arquidiocese de Santarém, por meio do Centro Arquidiocesano de Pastoral, promove neste sábado, 26 de junho, uma reflexão sobre o documento Caminho em Direção à Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe. Será das 8h30 ao meio-dia, pelo google meet.

Para este momento de diálogo, devem participar duas pessoas representantes das seguintes instituições e organizações: comunidades indígenas, comunidades quilombolas, associações de moradores e presidentes sindicais ligados à Igreja. E membros das pastorais, movimentos eclesiais, paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese de Santarém.

Este encontro será um momento de contribuição da Arquidiocese para o encontro do Celam, assim como esta Igreja particular contribuiu com o Sínodo para a Amazônia por meio da escuta.

A 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe será realizada de 21 a 28 de novembro deste ano será realizada na Cidade do México, a partir do lema de reflexão “Somos todos Discípulos Missionários em saída”. Este encontro é promovido pelo Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM).