23 JUN 2021

Dom Irineu realiza visita pastoral do distrito de Fordlândia

O Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, CSJ, visitou recentemente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Distrito de Fordlândia, que faz parte do município de Aveiro. Durante cinco dias, dom Irineu visitou famílias em suas residências, lideranças comunitárias e presidiu celebrações. E viagem serviu ainda, para dom Irineu conhecer a dinâmica pastoral naquele distrito.

A visita de dom Irineu à Paróquia Sagrado Coração de Jesus lembra uma das motivações do Papa Francisco a respeito do ardor missionário do discipulado: “Não percamos o entusiasmo de evangelizar, mas invoquemos o Espírito Santo, que mantém vivo o nosso ardor missionário”.

Um dos momentos fortes da visita foi o acolhimento e a alegria das comunidades no encontro com seu pastor. Essa experiência do Arcebispo Metropolitano passa pela vivência da Igreja em saída, do encontro e do diálogo do pastor com suas ovelhas.

Que Deus continue abençoando Dom Irineu Roman na sua missão de evangelizador!!

Confira algumas imagens da visita.

Fotos: Divulgação - Paróquia Sagrado Coração de Jesus