19 JUN 2021

Pastoral da Sobriedade promove Semana Antidrogas de 19 a 26 de junho

A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Santarém, em sintonia com a Pastoral da Sobriedade Nacional, promove a “Semana Nacional Sobre Drogas” de 19 a 26 de junho destacando o tema “Isolamento social e o uso de drogas” e o lema “A prevenção começa na família”. Na programação local haverá rodas de conversas e entrevistas sobre a temática.

A coordenadora da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese, Rita Guimarães, explica que em todo o Brasil, a Semana Antidrogas 2021 abordará “a prevenção às drogas, o consumo de álcool na pandemia, a família e o dependente químico. É um momento de estarmos em sintonia discutindo esses assuntos tão atuais. Não deixando de citar a necessidade de aprofundar sobre um melhor tratamento para os dependentes químicos”.

A Semana Nacional Antidrogas foi instituída por meio do Decreto n° 28 de maio de 1999, no qual determina que ela seja celebrada todos os anos no período de 19 a 26 de junho. O decreto estabelece ainda que no encerramento da Semana Nacional Antidrogas, seja comemorado também o “Dia Internacional de Combate às Drogas”, celebrado no dia 26 de junho de cada ano.

Quem tiver dúvidas e quiser obter mais informações da Semana Nacional Sobre Drogas basta ligar para o número (93) 99184-3253.