04 JUN 2021

CPP da Arquidiocese lança campanha em Defesa dos Acordos de Pesca

O Conselho Pastoral dos Pescadores da Arquidiocese de Santarém lança neste sábado, 5 de junho, a Campanha em Defesa dos Acordos de Pesca destacando o tema “Cuidar da ‘Casa comum’ é defender a vida”. O lançamento ocorre virtualmente, às 16h, na página do CPP no facebook @cppsantarem.

Esta campanha promovida pelo CPP tem o objetivo de sensibilizar pescadores e pescadoras artesanais e as comunidades em geral para a importância dos acordos de pesca, como instrumentos de autogestão do território.

Segundo o Conselho, o pescado é a principal fonte de subsistência das comunidades ribeirinhas da Amazônia. Os processos organizativos em defesa dos territórios e dos recursos pesqueiros surgem nas comunidades, a partir da necessidade de garantir alimentos e um ambiente ecologicamente equilibrado para as gerações atuais e futuras. Diante dessas circunstâncias, motivou-se a realização desta campanha.

Informações da Ascom CPP Santarém