09 ABR 2021

Lar São Vicente de Paulo promove festival “Meu velho amigo” nesta sexta-feira, 9

Image title

Nesta sexta-feira, 9 de abril, o Lar São Vicente de Paulo, das Obras Sociais da Arquidiocese de Santarém, promove o Festival anual “Meu Velho Amigo”. Será em forma de live, a partir das 19h, na página de facebook do Lar (https://www.facebook.com/larsvpstm).

Mesmo com a pandemia da Covid-19, o projeto foi mantido e feita a adaptação para ocorrer virtualmente. De acordo com o administrador do Lar, Cleidivaldo Silva, a programação ocorrerá com todos os cuidados necessários: “Adaptamos a programação do festival e as apresentações artísticas foram gravadas para serem reproduzidas durante o ao vivo. Apenas o apresentador vai estar ao vivo, mas em uma área aberta e mais distante nas dependências do lar, para que não haja aglomeração. Os idosos irão assistir a transmissão em outro ambiente. Em nada será colocada em risco a saúde deles.”

A live será apresentada pelo jornalista Emanuel Júlio. Serão contemplados quatro segmentos artísticos nesta terceira edição do evento que deve contar com a presença de Ádria Góes, Patrícia Lima, Júlio Tapará e Marcos Tapajós.

De acordo com a psicóloga do Lar, Liege Brito, “ a realização deste festival é um alento para os dias tão difíceis que estamos passando. O evento influencia positivamente no aumento da qualidade de vida dos idosos, possibilitando novos aprendizados e estimulando a interagir com o meio, elevando sua autoestima, proporcionando bem-estar e afastando de si o sentimento de incapacidade, tristeza e abandono”.

O concurso de poesias não será realizado, mas serão declamadas poesias selecionadas das edições anteriores.

Este projeto é uma ação do Lar São Vicente de Paulo, elaborado com o intuito de oferecer novas formas de entretenimento e socialização aos idosos através das diversas formas de expressão da Arte. Este ano o evento também conta com recursos da Lei Aldir Blanc através da Secretaria Municipal de Cultura.

Informações da Instituição

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top