05 JAN 2021

Pe. Rui Barbosa é empossado novo Cura de Santarém

Pe. Rui Barbosa é empossado novo Cura de Santarém

Uma celebração eucarística marcou a posse de padre Rui Barbosa Feliz como o novo Cura da Catedral Metropolitana de Santarém e pároco da paróquia N. Sra. da Conceição. A celebração ocorreu às 18h desta terça-feira, 05/01 e foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Irineu Roman. Também foi empossado vigário paroquial, Padre Sidney Canto, que será o responsável pastoral de N. Sra. das Graças, comunidade pertencente à Paróquia da Conceição.

Durante a cerimônia, padre Rui Barbosa recebeu das mãos de Dom Irineu alguns símbolos: a chave da Igreja, a chave do Sacrário (onde fica Jesus Eucarístico), instrumentos para o sacramento do Batismo e a Estola roxa, paramento usado nas confissões.

Além de pároco da paróquia N. Sra da Conceição, Cura metropolitano, Padre Rui é presidente do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de faz parte da coordenação geral da Festa da Padroeira da Arquidiocese de Santarém.

Acompanhe algumas imagens:

Imagens: Pascom - Catedral Nossa Senhora da Conceição