Missa da Comunicação - Paróquia São Mateus

Neste sábado, 16 de maio, a Paróquia São Mateus realiza a Missa da Comunicação, às 19h30, na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Rua Quatro, s/n, bairro Elcione Barbalho, em Santarém.
A celebração acontece em sintonia com a 26ª Semana Arquidiocesana da Comunicação e propõe um momento de espiritualidade, reflexão e fortalecimento da missão evangelizadora dos comunicadores e agentes pastorais.
Inspirada pelo tema “Preservar vozes e rostos humanos”, título da mensagem do Papa Leão XIV para o 60º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado neste domingo, 17 de maio, a missa convida os fiéis a refletirem sobre a importância de uma comunicação mais humana, ética e comprometida com o encontro, a escuta e o cuidado com o próximo, especialmente em tempos marcados pelo avanço das tecnologias e da inteligência artificial.
Além da participação presencial, a celebração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Paróquia São Mateus, possibilitando que mais pessoas acompanhem este momento de fé e comunhão.
Esta celebração é organizada pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São Mateus, reforçando o compromisso da Igreja com uma comunicação que evangeliza, aproxima e promove a dignidade humana.
Desenvolvido por Cúria Online do Brasil ![]()