Festividade de São Benedito - Região do Ituqui

A comunidade de São Benedito, região do Ituqui, se prepara para mais uma edição da tradicional festividade em honra ao seu padroeiro, São Benedito. O evento religioso acontecerá no período de 9 a 15 de novembro de 2025, com o tema:
“São Benedito, com a luz da tua sabedoria, infunde em nós o zelo pelo nosso planeta Terra.”
A celebração reúne fiéis de diversas comunidades da região, que se unem em momentos de oração, fé e confraternização. Durante toda a programação, além das celebrações religiosas, haverá arraial, bingo e vendas diversas.
Programação Religiosa
DIA: 09/11/2025 (Domingo)
- Transladação da imagem religiosa para a residência da senhora Marieta e família, às 17h, com culto em ação de graças pelas bênçãos alcançadas pela família.
DIA: 11/11/2025 (Terça-feira)
- Celebração da Palavra às 19h30. Responsabilidade: Equipe Catequética da Comunidade de São Raimundo do Ituqui.
DIA: 12/11/2025 (Quarta-feira)
- Celebração da Palavra às 19h30. Responsabilidade: Equipe Catequética da Comunidade de São José – Ituqui.
DIA: 13/11/2025 (Quinta-feira)
- Celebração da Palavra às 19h30. Responsabilidade: Equipe Catequética da Comunidade de Nova Vista do Ituqui.
DIA: 14/11/2025 (Sexta-feira)
- Celebração da Palavra às 19h30. Responsabilidade: Equipe Catequética da Comunidade de Conceição do Ituqui.
DIA: 15/11/2025 (Sábado)
- Missa às 9h, presidida pelo padre Anselmo de Andrade, com participação das comunidades em geral.
- Após a missa, brincadeiras diversas entre crianças e adultos.
- Às 12h, almoço partilhado entre os presentes.
- Encerramento às 16h com a tradicional derrubada do mastro.
Observação: Todas as noites haverá arraial, bingo e vendas diversas.
A comunidade integra a Área Missionária São João Paulo II.
Desenvolvido por Cúria Online do Brasil ![]()