21 AGO 2021

Festa de São Raimundo Nonato - Bairro Aldeia

A Paróquia São Raimundo Nonato, bairro Aldeia, celebra seu padroeiro de 21 a 31 de agosto com o tema “São Raimundo Nonato, ajudai-nos a viver o amor e a unidade!”. Nos festejos haverá celebrações, venda de iguarias e sorteio de rifa. Confira abaixo a programação detalhada:

21/08 – Sábado

19h – Celebração Eucarística de Abertura da Festa

Resp.: Equipe de Liturgia

22/08 – Domingo

8h30 – Celebração Eucarística

18h – Celebração Eucarística

23/08 – Segunda-feira

24/08 – Terça-feira

25/08 – Quarta-feira

26/08 – Quinta-feira

27/08 – Sexta-feira

28/08 – Sábado

29/08 – Domingo

8h30 – Celebração Eucarística

18h – Celebração Eucarística

30/08 – Segunda-feira

31/08 – Terça-feira

19h – Celebração Eucarística da Festa

Sorteio da Rifa

Descrição do cartaz da festa 2021

Na alegria em vivermos a festa em honra a São Raimundo Nonato, contemplamos o cartaz de nossa festa que neste ano traz como fundo a cor verde, a esperança de dias melhores com a superação deste momento pandêmico a qual, a solidariedade também se fez presente em todos os cantos do mundo, e a esperança de tratamento a toda a população com a vacinação a qual todos somos convidados. O verde da esperança missionária pelo exemplo de São Raimundo Nonato e pelas matas que resistem e nos inspira a levar o Evangelho nos dias de hoje para todas as pessoas.

Vemos dispostos os lírios junto a imagem e ao fundo lembrando o ano dedicado a São José, O Lírio da pureza do seu coração e a vitória da vida sobre a morte. Lembrado a sua doação a Virgem Maria, ela que é “lírio de castidade inviolada”. O branco da flor reflete ainda a pureza daquela que é Imaculada desde sua concepção, a tríplice virgindade da Mãe de Deus, antes, durante e após o parto.

Logo a baixo da imagem do padroeiro do bairro da Aldeia, lemos o tema de nossa festa, um convite, um clamor, que deve ecoar em nossas vidas: São Raimundo Nonato ajudai-nos a viver o amor e a unidade.

No cartaz , no canto abaixo, vemos também a Ciranda recordando as orientações da Campanha da Fraternidade de 2021, a unidade pela diversidade, outro clamor no intuito daquilo que refletimos no tema da festa de nosso padroeiro: o amor e a unidade, a figura traz todos os elementos e significados desta campanha ecumênica em todos os seus sentidos e dignificados na figura da criança com a mão estendida à espera de mais pessoas a fim de que o movimento de fraternidade não pare , pois assim deve ser nossa igreja sempre em saída.

Em baixo no canto direito assinam esse cartaz da festa de 2021 a Paroquia de São Raimundo Nonato e a Congregação do Verbo Divino junto a Arquidiocese, representada através das suas logomarcas na cor branca igualando todas pois somos uma só Igreja!

(Texto: Divulgação da Equipe da Festa)