25 SET 2024

Povo católico festeja sua padroeira Nossa Senhora de Nazaré no bairro Vitória Régia

A Área Pastoral Nossa Senhora de Nazaré, do bairro Vitória Régia, festeja sua padroeira Nossa de Nazaré no período de 25 a 29 de setembro de 2024, neste ano destacando o tema “Maria de Nazaré, exemplo de vida e amor”, que foi escolhido devido está se aproximando a celebração o Jubileu Especial no ano de 2025. O Jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica, celebrada em um Ano Santo, onde sua celebração jubilar é feita a cada 25 anos.

Para o Pe. Ademar Ribeiro, administrador da área, a festividade é um tempo de evangelização, do fortalecimento da comunhão e de toda a caminhada de seguidores de Jesus. “Estamos convictos de que o ser humano não pode se realizar sem a oração. Precisamos fortalecer esse dom e, prática, o silêncio e a oração têm sido ausente de cada um de nós. Durante os cinco dias de nossa festa, queremos refletir e viver melhor a importância da oração”, afirmou.

A programação da festividade da padroeira foi divulgada neste mês de setembro pela área pastoral. Confira abaixo:

Peregrinação:

11 de agosto a 22 de setembro

Visita da imagem: domingo

01 de setembro às 19h30 – Com. São João Batista

08 de setembro às 09h – Com. São José / 19h30 – Com. Santo Antônio

Celebrações:

25 de setembro às 19h – Carreata com a Imagem, anunciando as festividades / 19h30 – Missa de abertura, responsabilidade de todas as Forças Vivas da Área de Nazaré, Escola Ester Ferreira e Escola Everaldo Martins.

26 de setembro às 19h30 – Paróquia São Simão Pedro.

27 de setembro às 19h30 – Paróquia São Raimundo Nonato.

28 de setembro às 19h – Comunidades: São João Batista, Santo Antônio, São José e Perpetuo Socorro (Cambuquira).

29 de setembro às 19h – Amigos de Nazaré e Guardas de Nazaré.

Programação Social:

25 de setembro – Vendas de iguarias ao lado da igreja/ Grupos: Grupo de Oração Renovando em Jesus, Pastoral do Dízimo.

26 de setembro - Vendas de iguarias após a missa/ Grupos: CEB Só Jesus Salva, Catequese.

27 de setembro – venda de iguarias no salão/ Grupos: CEB Renascendo pra Jesus, CEB Luz do Mundo, Acolhimento.

28 de setembro - Apresentação Cultura. Venda de iguarias no Salão/ Grupos: Grupo de Oração Renovando em Jesus, Pastoral do Dízimo, CEB Só Jesus Salva, Catequese, CEB Renascendo pra Jesus, CEB Luz do Mundo, Acolhimento, Amigos de Nazaré, Ministros, Pré – Catequese, Crisma, Liturgia, Juventude, Quadrilheiros, Músicos, Acólitos, Amorim.

29 de setembro – Feijoada às 11h/ 20h – Arraial, Venda de Iguarias, Sorteio de Rifa.

Por: Raylenne Pinto