29 FEV 2020

COMUNICADO AO POVO DE DEUS - PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVIRUS

Image title

Devido às últimas atualizações sobre o Coronavírus (COVID-19) que apontam para um elevado número de casos suspeitos e confirmados pelo mundo, incluindo a divulgação do Ministério da Saúde de nosso país, sentimo-nos no dever de sugerir ações preventivas à disseminação e contaminação do Coronavírus.

Em nossa Arquidiocese de Santarém unimo-nos com os órgãos competentes para divulgação de ações simples, que contribuem diretamente para a saúde e prevenção. O Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar com frequência as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir, evitar tocar os olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Utilizar também o álcool em gel.

Além dessas ações, também orientamos a todo Povo de Deus algumas atitudes práticas, a serem observadas durante as celebrações das

Santas Missas, eventos ou reuniões:

1. Durante as missas, em vez do abraço da paz, buscar fortalecer o sentimento de bem querer em relação ao próximo;

2. Na oração do Pai Nosso, ao invés de unir as mãos, seja cultivado, com mais intensidade, o compromisso com a fraterna comunhão;

3. Aos nossos irmãos sacerdotes e ministros, pedimos que orientem os fiéis a receber a comunhão na mão, tendo em vista que o vírus tem sido transmitido, além do contato físico, também pela saliva.

4. Evitar beijar as mãos do Bispo e dos Padres ao pedir a bênção.

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top