Centro da Criança e do Adolescente Bom Pastor

• Rua Afonso Pena, 26, Santa Clara, Santarém

Mais Informações

O Centro da Criança e do Adolescente Bom Pastor é uma Organização Social pertencente as Obras Sociais da Arquidiocese de Santarém, está registrada como Entidade de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, no CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) e COMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente). Tem por missão a “Defesa da vida e Garantia de Direitos de crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade e risco pessoal e/ou social”. O Centro Bom Pastor, outrora era conhecido como o núcleo central da Pastoral do Menor, portanto, esses dois serviços ofertados pela Arquidiocese a sociedade santarena compartilham do mesmo histórico de criação e de vida, são trinta e três anos de luta para garantir dignidade aos menos favorecidos.

Por se tratar de uma Organização Católica, os beneficiários e os seus familiares recebem orientações para vida baseadas em princípios cristãos, porém, dentro dos serviços ofertados não fazemos nenhum tipo de discriminação quanto a etnia, gênero e religião, da mesma forma que não possuímos finalidades políticas ou ideológicas. Lutamos sim, para que nenhuma Criança e Adolescente sejam violados nos seus Direitos fundamentais e que possam desfrutar de ambientes favoráveis ao seu desenvolvimento humano e social, para isso disponibilizamos diversas atividades fixas que os mesmos podem realizar no contra turno escolar, são elas: corte e costura, dança, esporte e recreação, música com violão, teclado e canto, apoio a aprendizagem escolar e serigrafia, além das atividades de suportes como: acompanhamento com Psicóloga(o) e Assistente Social e atividades de caráter formativo e de apoio profissionalizante.

OBS: POR CONTA DA PANDEMIA DA COVID-19, AS ATIVIDADES DO CENTRO BOM PASTOR ESTÃO SUSPENSAS.