30 OUT 2020

Arquidiocese promove Conselho de Pastoral dias 6 e 7 de novembro em Emaús

Conselho de Pastoral de 2017

A Arquidiocese de Santarém realiza nos dias 6 e 7 de novembro o Conselho Arquidiocesano de Pastoral, no Centro de Formação Emaús. A pauta central de reflexão será o “Lançamento da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral 2021”.

Neste encontro devem participar o Arcebispo Metropolitano; os membros da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral; os Coordenadores das Equipes de Serviços; os diáconos; os sacerdotes em uso de Ordem na Arquidiocese; dois representantes leigos de cada região pastoral, membros da coordenação da região, mas que não sejam agentes de pastoral; um agente de pastoral representando às paróquias e áreas de sua respectiva região; um religioso não clérigo e uma religiosa, escolhidos pela CRB Arquidiocesana; um representante dos Movimentos Eclesiais; a Um representante do Sistema Arquidiocesano de Comunicação e a Secretária da Cúria Arquidiocesana.

O transporte que levará os participantes para Emaús sairá no dia 6, sexta-feira, às 7h30, de frente do Colégio Santa Clara, pela Av. São Sebastião.

O Conselho Arquidiocesano de Pastoral é de suma importância no sentido de manter a unidade, a comunhão entre todas as bases da Igreja. É uma ocasião para se pensar projetos de evangelização que de fato possam atender as realidades atuais levando em conta o projeto do Papa Francisco de uma “Igreja em saída”, desejando atingir a todos sem exceção.