26 OUT 2020

Concentração: 16h

Saída: 17h da Praça São Sebastião

Chegada: Elevado da Praça da Matriz

Dia 1º de Novembro de 2020 – Domingo - Missa de Apresentação e Bênção do Manto e do Terço da Imagem de N. Sra. Da Conceição e das Cordas do Círio Mirim e Círio Oficial

A celebração será às 19h no elevado da Praça da Matriz.

Dia 8 de Novembro – Domingo – Missa Especial das Crianças

Como não terá a procissão do Círio das Crianças, nesse dia, haverá uma Celebração Eucarística Especial para as crianças no elevado na Praça da Matriz. A Corda do Círio das Crianças estará exposta para os fiéis durante a celebração especial no elevado, como um ato simbólico.

Local: Elevado da Praça da Matriz

Dia 20 de Novembro – Sexta-feira – 8ª Romaria dos Órgãos de Segurança e Proteção Social de Santarém (carreata)

Concentração: 17h

Saída: 18h - Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Santarém (SMT)

Chegada: Elevada da Praça da Matriz – Em seguida haverá Santa Missa.

Dia 21 de Novembro – Sábado - PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

7h30 - Santa Missa na Catedral Metropolitana

11h - Manhã dos Testemunhos (Local: Catedral Metropolitana)

12h - Terço Mariano (Local: Catedral Metropolitana)

17h - Cantos Mariano no Elevado da Praça da Matriz

18h - Missa no Elevado. Logo após ocorre a trasladação, em carreta, com a imagem oficial do Círio de N. Sra. da Conceição até a Igreja Cristo Salvador, no Residencial Salvação. Na chegada haverá uma bênção aos fiéis e aos cordeiros.

Dia 22 de Novembro - Domingo - CÍRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (carreata)

Devido à pandemia, não haverá o círio com a procissão de pessoas caminhando pelas ruas da cidade de Santarém, porém, o Círio ocorrerá em forma de carreata pelas ruas da cidade, com a imagem oficial do Círio da Conceição. A carreata passará em frente a várias igrejas e de algumas instituições.

Como é tradicional a corda ao redor da berlinda, este ano ela ficará exposta ao redor da área externa da Igreja Cristo Salvador. Os cordeiros vão estar em oração durante toda a noite (sábado para domingo), com o distanciamento social. A corda será levada no Círio em um veículo aberto, até a Catedral de Santarém.

1. Concentração: Igreja Cristo Salvador – Residencial Salvação

2. Santa Missa: 6h – Em frente à Igreja Cristo Salvador

3. Saída da carreata logo após a Santa Missa

4. Chegada: Elevado da Praça da Matriz com bênção dos carros. (OBS: Não haverá Missa na chegada.)

À noite, às 19h, haverá missa campal na Praça da Matriz.

Dia 3 de Dezembro - Quinta-feira: Trasladação da Caminhada de Fé com Maria (carreata)

Nesse dia a equipe responsável da Caminhada de Fé com Maria fará a trasladação da imagem de Nossa Senhora em carreata para a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, município de Mojuí dos Campos.

Saída: 18h - Igreja N. Sra. Aparecida, bairro Aparecida. Na chegada em Mojuí, haverá Celebração Eucarística.

Dia 6 de Dezembro – Domingo - Caminhada de Fé com Maria (carreata)

5h - Alvorada

6h - Saída da Carreata de Mojuí dos Campos, após bênção dada por Dom Irineu Roman.

Local de Chegada: Elevado da Praça da Matriz com bênção aos veículos que participaram.

OBS: Não terá Vigília na Catedral e no elevado da Praça da Matriz, como de costume.

Dia 8 de Dezembro – Terça-feira - Dia da Festa de N. Sra. Da Conceição

7h – Missa solene no Elevado da Praça da Matriz.

19h – Missa de encerramento da Festa no Elevado da Praça.

OBS: Não haverá a tradicional procissão de encerramento da festa.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E SOCIAL - 22 DE NOVEMBRO A 8 DE DEZEMBRO

Todas as noites terá Missa sempre às 19h, no elevado da Praça da Matriz. Logo após tem a parte social com arraial, jantares e atrações musicais, obedecendo às normas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde.

LEILÃO DE GADO

No dia 6 de dezembro ocorre o tradicional Leilão de Gado a partir das 10h, na Feira Agropecuária.