01 NOV 2022

Semana Arquidiocesana do Dízimo é celebrada de 05 a 13 de novembro

A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Santarém realiza de 05 a 13 de novembro a Semana Arquidiocesana do Dízimo. A missa de abertura será na Igreja do Santíssimo Sacramento, sábado (05), às 19h30, com transmissão pela TV Encontro – Canal 26.1. Ao longo da programação haverá celebrações, visitas missionárias, encontros e estudos nas comunidades, áreas e paróquias da arquidiocese.

A Semana do Dízimo 2022 enfatiza o tema “Dízimo na vida e na missão, se faz comunhão”, que está em sintonia com o Sínodo que o Papa Francisco convocou para 2023 destacando a temática: Por uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão.

Em mensagem ao povo de Deus da Arquidiocese de Santarém, a Pastoral do Dízimo ressalta que “devemos caminhar juntos assumindo decisivamente o rosto de uma Igreja discípula missionária, que busca viver concretamente a sinodalidade, permitindo e promovendo um envolvimento maior dos vários serviços existentes em nossas comunidades, áreas pastorais e paróquias; para que a Pastoral de conjunto seja visível nas ações evangelizadoras”.