31 OUT 2022

III Congresso Arquidiocesano da RCC ocorre de 04 a 06 de novembro

Com o tema "Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro" (Ap 5, 13), a Renovação Carismática Católica de Santarém (RCC) promove de 04 a 06 de novembro, seu III Congresso Arquidiocesano, na Paróquia São Francisco de Assis, bairro Caranazal. Será um momento em que toda a família carismática de Santarém se reúne para celebrar a graça dos quase 50 anos do movimento em terras Amazônicas.

Este ano há uma novidade na programação: é o I Congrejovem, um momento especial dedicado à juventude de Santarém. Para a RCC, a evangelização da juventude sempre foi uma de suas prioridades, pois a origem do movimento foi com jovens, e é através deles, de acordo com a Renovação Carismática, que o Espírito Santo deseja continuar sua obra de renovação na face da Terra.

Na programação, também acontece o III Congressinho Arquidiocesano, um momento dedicado às crianças. O objetivo é reunir os pequenos carismáticos da Arquidiocese de Santarém para um momento de louvor, oração, anúncio do querigma e clamar sobre eles a graça da efusão do Espírito Santo.

Os eventos dedicados aos jovens e às crianças também vão ocorrer na Paróquia São Francisco de Assis.

O presidente da RCC da Arquidiocese, Francinaldo Freire, convida os fiéis para este momento pré-jubilar da RCCSantarém: “Convidamos você e sua família para que no próximo final de semana possam participar do nosso congresso arquidiocesano em comemoração aos 50 anos desse movimento em nossa querida Amazônia”.

De acordo com Francinaldo, o Congresso será um momento “de muita alegria, muita festa, muito avivamento na fé e, sem sombra de dúvida, uma grande bênção de renovação a todos nós”, enfatizou.

Ação social

Francinaldo convida cada participante do Congresso a levar um quilo de alimento não perecível: “Juntos estaremos ajudando famílias necessitadas que são acompanhadas pela Renovação Carismática em alguns bairros de nossa cidade”. Dos alimentos doados, cestas básicas serão montadas para distribuição.

Programação completa do III Congresso: