10 OUT 2022

Mojuí dos Campos e Alter do Chão recebem visita da imagem peregrina da Conceição

Por Assessoria de Imprensa do Círio

Visita em Alter do Chão. Foto: Jéssica Santos/Equipe de Imprensa do Círio.

Nos dias 08 e 09 de outubro o município de Mojuí dos Campos, comunidade de São Braz e a Vila Balneária de Alter do Chão (Oeste do Pará) receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição.

As visitas, que contaram com a participação de integrantes da diretoria da festa, foram incluídas na programação deste ano. É a primeira vez que a imagem peregrina visita famílias de outros municípios e distrito.

Paróquias, comunidades, hospitais, câmara de vereadores e residências preparam uma belíssima festa para receber a Virgem da Conceição. O momento também foi oportuno para agradecer as bênçãos e graças recebidas.

Para o Pe. Hesron Wagner, pároco da comunidade de Santo Antônio de Pádua, em Mojuí dos Campos, receber a visita de Maria é motivo de muita alegria e esperança na sua intercessão.

“Estamos recebendo a imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição neste dia muito alegre aqui na nossa paróquia. É um momento de graça, paz, de receber as bênçãos de Maria nossa mãe Santíssima neste dia tão especial. Aqui pra Mojuí dos Campos é a primeira vez que a imagem peregrina vem até nós”,destacou o pároco.

A mesma emoção foi descrita por Letícia Mota, moradora da comunidade de São Braz. Letícia frisou que a presença de Maria na comunidade, abençoando cada família só reforça o grande amor da mãe de Deus junto a seus filhos e filhas. “É uma satisfação muito grande receber a imagem peregrina. Nossa intercessora, advogada, então muitas bênçãos recebidas.  A gente só louva e agradece ao senhor Jesus por ter essa mãezinha. ”

Visita da imagem peregrina em Mojuí dos Campos. Foto: Juliene Viana/Equipe de Imprensa do Círio.

Após a visita na comunidade de São Braz, a imagem seguiu para a Vila Balneária de Alter do Chão onde foi recebida com uma grande festa pelos paroquianos. Rosilda Campos, pontuou que foi uma honra receber nossa Senhora da Conceição na manhã deste domingo.

“Pra nós é um prazer grande receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição.  Nós católicos que estamos precisando tanto de oração, de renovar a nossa fé, então para nós é uma grande alegria tê-la conosco aqui. Em nome da nossa comunidade, eu agradeço a comissão da Catedral por nos proporcionar a visita de Nossa Senhora da Conceição hoje”, pontou a comunitária.

Amaury Aguiar, coordenador da diretoria de festa, avaliou como positiva a participação dos fiéis católicos durante os dois dias de peregrinação em Mojuí dos Campos, São Braz e Alter do Chão.

“A gente encontrou muita receptividade, alegria e festa. Os nossos padres mobilizaram as comunidades que de pronto atenderam ao chamado e participaram com muita motivação podemos testemunhar diversos momentos de aprofundamento da fé, de demonstração de devoção, de carinho, de amor à Nossa Senhora.  Isso muito nos alegra, nos deixa felizes porque vemos que é uma resposta ao trabalho que está sendo feito. [..] Iniciamos com essas três (Belterra, Mojuí dos Campos e Alter do Chão), mas pretendemos visitar todas num futuro muito breve”, finalizou o coordenador.

Foram muitas as manifestações de fé, carinho e devoção registrados ao longo dos trajetos.

A diretoria do Círio agradeceu a participação e acolhida nas paróquias, comunidades, instituições e residências visitadas pela imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição.

Visita na comunidade São Braz, Região do Eixo Forte. Foto: Jéssica Santos/Equipe de Imprensa do Círio.

SONORA - AMAURY AGUIAR (AQUI)

SONORA - PE. HESRON WAGNER (AQUI)

SONORA - LETÍCIA MOTA - SÃO BRAZ (AQUI)

SONORA - ROSILDA CORREA - ALTER DO CHÃO (AQUI)