30 SET 2022

Círio 2022: Diretoria da festa divulga camisa e programação oficial

A novidade deste ano é a ‘Feira do círio da Conceição'

Por Assessoria de Imprensa do Círio

Camisa oficial do Círio 2022 lançada na noite desta quinta-feira, 29, em jantar. Foto: Setor de Comunicação do Círio

Na noite desta quinta-feira (29), a diretoria da festa do círio de Nossa Senhora da Conceição fez o lançamento da camisa a ser usada na festividade deste ano. Na oportunidade, foi divulgada ainda a programação oficial.

Diversas atividades já estão previstas para o mês de outubro. Além das peregrinações que acontecem desde agosto pela zona urbana, rural e região de rios, em 2022, as visitas foram ampliadas para municípios do oeste do Pará.

No último dia 11 de setembro, Belterra recebeu pela primeira vez a visita da imagem peregrina e integrantes da diretoria. Já em outubro, será a vez dos municípios de Mojuí dos Campos e o distrito de Alter do Chão.

Segundo o Pe. Ruy Barbosa, diretor da festa, a partir de agora será uma programação mais intensa e aberta para que a população possa se fazer presente nesse momento tão importante que antecede o grande círio: “Vai se aproximando, estamos em período de peregrinação das famílias na cidade de Santarém, já tivemos peregrinação em Belterra, em outubro temos peregrinação em Mojuí dos Campos, Alter do Chão e assim toda uma programação que vai ser intensificada.  Ainda no mês de outubro teremos a apresentação do manto e da corda. [...] Em novembro teremos as romarias, remarias, moto romaria, ciclo romaria e diversas caminhadas”, destacou o diretor da festa.

Outra novidade divulgada durante o jantar foi a ‘Feira do Círio da Conceição’.

O evento que acontece de 27 de novembro a 08 de dezembro é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae. Reuniões definiram a temática e a formato da feira que vai disponibilizar uma variedade de produtos para o público em geral.Image title

Pe, Ruy Barbosa, salienta a importância dessa parceria: “E a grande novidade nesse período da festa, mas que já vem sendo moldado desde o ano passado é o arraial.  Aquilo que chamávamos barraca da festa agora teremos os estandes gastronômicos e este ano entra em parceria com o SEBRAE.  Os estandes da ‘Feira do Círio da Conceição’ vão ser espaço para o empresário, microempresário, empreendedor, artesãos, todos aqueles que trabalham na nossa região que podem ter um espaço durante o período da festa. Então é um espaço cultural, de negócios e de apresentação de produtos, tanto na dimensão gastronômica como na dimensão dos produtos que são apresentados em todo o arraial da festa”, conclui.

A diretoria convida fiéis católicos e a comunidade em geral para prestigiarem as atividades previstas na programação oficial da festividade de Nossa Senhora da Conceição que segue até o dia 08 de dezembro.

Jantar do Círio 2022 realizado na noite desta quinta-feira, 29, com a presença da imagem peregrina. Foto: Setor de Comunicação do Círio

Sonora padre Ruy Barbosa 01 (AQUI)

Sonora padre Ruy Barbosa 02 (AQUI)