14 JUN 2022

Chancelaria da Arquidiocese publica nomeações, constituições e demais atos nesta terça, 14

A Chancelaria da Arquidiocese de Santarém comunica nesta terça-feira, 14 de junho, nomeações, constituições e demais atos. O documento é datado no dia 13 de junho de 2022 e assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, e pelo Chanceler da Arquidiocese, padre Sidney Canto.

O documento informa a nova composição do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Santarém; o novo Conselho Arquidiocesano para Assuntos Econômicos e Administrativos; a Elevação Canônica da Área Pastoral São Mateus à categoria de Paróquia; a nomeação do Padre Luís Carlos da Silva Fernandes como coordenador arquidiocesano das Pastorais Sociais; a Concessão do Pleno Uso de Ordens, ao Frei Fracineto Alves Pinheiro, OFM, para exercer o ministério presbiteral, nas Paróquias da Rede Franciscana, na Arquidiocese; e que “no período de 23 de junho a 05 de julho de 2022, o Arcebispo Metropolitano Dom Irineu Roman, CSJ, juntamente com os demais bispos do Regional Norte 2, estará participando da VISITA AD LIMINA APOSTOLORUM, no Vaticano. Durante a ausência do Arcebispo, Padre José Ruy Feliz Barbosa, Vigário Geral da Arquidiocese, responderá por questões administrativas. E o Padre Walter Luciano Imbiriba Rodrigues, Ecônomo, pelas questões econômicas”.

Confira abaixo o comunicado completo:

CLIQUE AQUI e confira o documento em PDF.