25 NOV 2021

Arcebispo de Santarém recebe comenda N. Sra. da Conceição nesta quinta, 25

Na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro, o Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, foi agraciado com a comenda do Mérito Nossa Senhora da Conceição. A homenagem é feita pela Câmara de Vereadores do Município. Além do arcebispo, também foram homenageados a sra. Jercyra Maria Carneiro do Valle, a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho e ao sr. Vicente de Souza Brito (In memoriam). A sessão especial de entrega da comenda ocorreu no plenário da Câmara e teve a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém.

A comenda é sempre entregue na quinta-feira que antecede o Círio da Imaculada Conceição, para fiéis e instituições que sempre estão colaborando ou já colaboraram com a festa da padroeira deste Igreja particular.

Fotos: Cristian Bandeira – Ascom Câmara de Vereadores