17 NOV 2021

Confira o trajeto do Traslado e do Círio da Conceição 2021

A Diretoria da Festa de Nossa Senhora da Conceição anuncia o trajeto do Traslado e do Círio de Nossa Senhora da Conceição 2021. A imagem da padroeira da Arquidiocese de Santarém será levada em um carro aberto e percorrerá diversas ruas da cidade.

Programação do traslado

No sábado, 27 de novembro, a programação começa às 18h com o show da Amazônia Jazz Band na Praça da Matriz. Logo após, às 19h30, a Santa Missa. Em seguida, a imagem de N. Sra. da Conceição será conduzida para a Igreja de São José Operário, bairro São José Operário.

CírioImage title

No domingo, 28 de novembro, o Círio de N. Sra. da Conceição vai iniciar às 7h com a Celebração Eucarística na Igreja de São José Operário. Depois, a imagem irá percorrer, em carro aberto, diversas ruas até a Catedral Metropolitana. Na chegada será dada a bênção do Santíssimo Sacramento.

A Festa deste ano traz o tema "Maria, Mãe de Jesus, Esposa de José". A programação encerra no dia 8 de dezembro, dia em que a Igreja celebra a Imaculada Conceição.

Texto: Sabrina Di Paula - Diretora de Comunicação do Círio 2021