12 MAI 2021

Aberta a votação do 1º Concurso de Desenho da Cáritas da Arquidiocese de Santarém

A Cáritas da Arquidiocese de Santarém, por meio do seu projeto “Iça - Ação e Proteção”, comunica que está aberta a votação do seu 1º Concurso de Desenho sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A votação deve ser feita neste link: https://forms.gle/7nwackRn6S9YPnnu7 até o dia 17 de maio.

São quatro categorias de votação: Grupo A - Entre 5 e 7 anos; Grupo B - Entre 8 e 10 anos; Grupo C - Entre 11 e 13 anos e Grupo D - Entre 14 e 16 anos. Pode ser votado em mais de uma opção em cada categoria.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, numa live em alusão a este dia. Será a partir das 10h na página do Facebook da Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia.

O primeiro lugar de cada categoria receberá um certificado de participação e um kit de material artístico. Todos os participantes que tiverem seus desenhos expostos receberão certificados de expositores e um brinde como reconhecimento de sua produção artística.

Blitz

Nesta sexta-feira, 14 de maio, a Cáritas e a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Santarém realizam uma Blitz Educativa com panfletagem das Campanhas do "Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" e "A Paz Começa em Casa". Será na Avenida Tapajós, em frente à Praça do Pescador, a partir das 17h.

Com a campanha "A Paz começa em casa", a Pastoral da Criança esclarece as famílias e a sociedade sobre a importância da prevImage titleenção da violência, espancamentos e abuso sexual. Esta campanha inclui a distribuição de folhetos para o incentivo de manter as crianças e adolescentes em um ambiente saudável.

Sobre o 18 de maio

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Está data foi instituída pela lei federal 9.970/2000, uma conquista que marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em todo território nacional. Essa lei tem mobilizado, sensibilizado, informado e convocado toda a sociedade a participar e a lutar em defesa das crianças e adolescentes. Segundo a coordenação da Blitz, é preciso nesse período de pandemia, intensificar a proteção e os cuidados de meninos e meninas pela família, criando um ambiente seguro e livre da violência, do abuso e exploração sexual.