29 ABR 2021

Inscrições para Guarda da Imaculada Conceição encerram nesta sexta-feira, 30

A Diretoria da Festa de N. Sra. Da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, informa que nesta sexta-feira, 30, encerram as inscrições para a Guarda da Imaculada Conceição. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em horário comercial. Clique AQUI e confira o edital com a ficha de inscrição.

A Guarda será uma equipe de voluntários, composta por devotos e devotas de Nossa Senhora da Conceição, que possam prestar auxílio na realização do Círio, Peregrinações, Liturgias, Arraial e demais eventos relativos à Festa da Padroeira da Arquidiocese de Santarém, bem como realizar a guarda da Imagem Oficial de Nossa Senhora da Conceição.

Segundo o edital, a “Guarda da Imaculada Conceição será composta, inicialmente, por duzentas (200) pessoas, sendo quantidade paritária (50% de homens e 50% de mulheres). Pode-se ampliar esse número de membros, caso a Diretoria da Festa julgue necessário.”

Cada Guarda será admitido após o processo de seleção, em cerimônia própria a ser celebrada na Catedral Metropolitana de Santarém devendo ser feito um juramento de pertença à Igreja e de defesa dos seus dogmas de fé, principalmente os relativos à Santa Mãe de Deus.

Sobre os critérios, o edital afirma que candidato deve ser “cristão católico, batizado e crismado, apto (a) a participar da Sagrada Eucaristia, apresentando, devidamente preenchida, sua ficha de inscrição acompanhada de uma carta de recomendação do pároco ou vigário da comunidade paroquial em que participa.”

Além disso, o candidato a fazer parte da Guarda da Imaculada deve ter idade igual ou superior a vinte anos e inferior a sessenta anos, e obter de saúde plena para que possa participar das atividades.

A diretoria prevê a divulgação do resultado para o dia 31 de maio de 2021, através das redes sociais oficiais do Círio de Nossa Senhora da Conceição, do Sistema Arquidiocesano de Comunicação, da PASCOM da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e na Secretaria da Paróquia.