03 MAR 2021

CFE 2021: Arquidiocese emite carta sobre a Coleta da Solidariedade

Image title

A Arquidiocese de Santarém emitiu nesta quarta-feira, 3 de março, uma carta com esclarecimentos a respeito da Coleta Nacional da Solidariedade, que faz parte da Campanha da Fraternidade. A CF deste ano é ecumênica e traz o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e lema “Cristo fé a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14a).

Este ano não haverá o tradicional envelope da coleta. “Todas as ofertas das celebrações dos dias 27 e 28 de março de 2021 (sábado e domingo) nas comunidades, áreas pastorais e paróquias de nossa Arquidiocese serão destinadas à Coleta Nacional da Solidariedade”, diz a carta.

O comunicado também informa como será distribuído os recursos que serão coletados no fim de semana do Domingo de Ramos.

Confira a carta abaixo:


Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2.14a)


No próximo dia 28 de março celebramos o Domingo de Ramos, momento de relembrarmos a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, marcando o início da Semana Santa. Como ocorre tradicionalmente durante a Campanha da Fraternidade, o fim de semana do Domingo de Ramos é dedicado à Coleta de Solidariedade da Campanha da Fraternidade, que este ano é ecumênica e com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2.14a).

A partir de orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), este ano não teremos os envelopes da Coleta da Solidariedade. Com isso, apresentamos os seguintes encaminhamentos:

  • Todas as ofertas das celebrações dos dias 27 e 28 de março de 2021 (sábado e domingo) nas comunidades, áreas pastorais e paróquias de nossa Arquidiocese serão destinadas à Coleta Nacional da Solidariedade;

  • Do total arrecadado, a distribuição será da seguinte maneira: 50% para a Arquidiocese de Santarém, 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade e 10% para a Cáritas do Regional Norte II da CNBB.

  • Na certeza de vossa compreensão e empenho neste gesto concreto da Campanha da Fraternidade, nosso agradecimento, e que Deus nos abençoe!


    Santarém, 3 de março de 2021.




    Dom Irineu Roman, CSJ                                                                 Pe. Cleonildo Paulo

          Arcebispo Metropolitano de Santarém                                  Coord. Arquidiocesano de Pastoral

    Compartilhe esta publicação

    Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000]: General error: 1191 Can't find FULLTEXT index matching the column list' in /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php:52 Stack trace: #0 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php(52): PDOStatement->execute() #1 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/sidebar/Sidebar.php(36): RelationedPost->build() #2 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/Template.php(120): Sidebar->render() #3 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/paginas/noticias/read.php(74): Template->buildSidebar() #4 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/paginas/noticias/index.php(3): require('/home/storage/0...') #5 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/index.php(12): require('/home/storage/0...') #6 {main} thrown in /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php on line 52