01 MAR 2021

Paróquia São Raimundo Nonato celebra 66 anos de fundação

Foto: Pascom São Raimundo

Neste domingo,28, ocorreu a Missa em Ação de Graças pelos 66 anos de criação da Paróquia São Raimundo Nonato, bairro Aldeia, na cidade de Santarém. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, CSJ, e transmitida pela página de facebook da paróquia. Clique AQUI e assista a Missa.

Atualmente, a Paróquia São Raimundo está confiada aos cuidados dos sacerdotes do Verbo Divino, e tem como pároco, padre Henrique Mendonça.

Confira abaixo a mensagem em agradecimento pela passagem dos 66 anos da Paróquia São Raimundo Nonato que foi lida ao final da Missa:

Hoje é dia de lembrança agradecimento e compromisso!

No dia 27 de fevereiro de 1955 pelo decreto de Dom Floriano foi criada Paróquia São Raimundo Nonato.

Caminhada essa iniciada muito antes pelos moradores do bairro da Aldeia que era habitado pela população mais pobre da cidade, mas que exercia sua fé com muita dignidade.

A devoção a São Raimundo Nonato nascieu  no final do século XIX, para o qual foi construído atual prédio da igreja. Patrimônio arquitetônico de Santarém, a paróquia foi criada para atender a necessidade dos fiéis daquela época e é um dos prédios mais antigos de nossa cidade.

Hoje queremos agradecer a todos que fizeram e que fazem parte dessa história, agradecemos os devotos que iniciaram esta comunidade que, com todas as dificuldades, conseguiram levar adiante o projeto do Reino de Deus.

Ainda temos muitos desafios pela frente no sentido de evangelização no envolvimento das famílias, mas nós, enquanto Igreja, se abrimos para a necessidade de busca e participação dos fiéis.

Nossa paróquia hoje é composta pela comunidade de São Raimundo Nonato e comunidade Santo Antônio, no bairro do Laguinho, administrada pela Congregação Verbo Divino a qual agradecemos de coração pelo belíssimo trabalho que os padres VERBITAS vem realizando.

Agradecemos a todos que fazem parte da vida da nossa comunidade, em especial hoje pela passagem de mais um aniversário, agradecemos as lideranças, dizimistas e benfeitores que continuam nos ajudando na evangelização.

Quem em nossa comunidade arquidiocesana, com ajuda de São Raimundo possamos sempre levar a todos os lugares o amor e a paz de Cristo Jesus!

Viva a Paróquia São Raimundo Nonato!

Foto: Pascom São Raimundo