19 JAN 2021

Atualização do protocolo arquidiocesano das medidas de prevenção contra a Covid-19

Nesta terça-feira, 19, a Arquidiocese de Santarém emitiu uma nova atualização do protocolo arquidiocesano a respeito das medidas de prevenção contra a Covid-19. O comunicado assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, CSJ, afirma que as celebrações litúrgicas com a presença de fiéis continuam, porém, limitada a 30% da capacidade, mas que não exceda o quantitativo de 100 pessoas, de acordo com o estabelecido no anexo I do Decreto Municipal de Santarém nº 189/2021, publicado nesta segunda-feira, 18 de janeiro.

Ainda na atualização, ficam suspensas temporariamente os “encontros pastorais, encontros de CEBs, catequeses, movimentos, formações, procissões, romarias, retiros e afins”. A Arquidiocese publicará novas orientações sempre de acordo com o contexto da situação de saúde pública.

O documento diz ainda que, “todas as demais orientações e recomendações previstas no protocolo da Arquidiocese de Santarém para a retomada das celebrações comunitárias presenciais no contexto da pandemia da Covid-19 publicado no dia 30 de junho de 2020, deverão continuar sendo observadas rigorosamente”.

Clique AQUI e confira o documento.