Setor Juventude

O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Documento de Aparecida.

Em Santarém, o Setor foi fundado no ano de 2009, no qual contou com o empenho e coordenação inicial de Antônio Gualberto e assessoria de Padre Ademar Ribeiro, promovendo os primeiros diálogos entre as expressões juvenis, colégios católicos. No ano de 2010 realizou-se a I Romaria da Juventude, como parte da programação das festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, evento que até hoje é realizado sob a responsabilidade dos responsáveis pelo Setor. Nos anos seguintes assumiram a coordenação e assessoria Lorena Rebelo e Padre Alessandro Miranda, respectivamente.  Atualmente o setor é coordenado por Marcos Breno.

Fazem parte do Setor Juventude da Arquidiocese de Santarém as seguintes expressões: Pastoral da Juventude, Movimento de Cursilho de Cristandade, Renovação Carismática Católica, Movimento dos Focolares, Obra Shalom, Serviço de Animação Vocacional, Grupos de Jovens Paroquial e regiões pastorais, tendo representantes que compõe o Setor Arquidiocesano da Juventude. São realizados encontros periódicos de partilha de experiências e articulações de evangelização em conjunto, como por exemplo, o Dia Nacional da Juventude e Romaria da Juventude.

SETOR JUVENTUDE: UNIDADE E COMUNHÃO

Horários de Encontro

Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000]: General error: 1191 Can't find FULLTEXT index matching the column list' in /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php:52 Stack trace: #0 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php(52): PDOStatement->execute() #1 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/sidebar/Sidebar.php(36): RelationedPost->build() #2 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/Template.php(120): Sidebar->render() #3 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/paginas/grupos/read.php(200): Template->buildSidebar() #4 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/paginas/grupos/index.php(3): require('/home/storage/0...') #5 /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/index.php(12): require('/home/storage/0...') #6 {main} thrown in /home/storage/0/d3/bb/diocesedesantarem/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php on line 52