Dom Severino Batista de França

Reside em: Nazaré (PE)

Ordenação: 07/10/2004

Bispo Auxiliar de Dom Lino

Lema Episcopal: “FIAT VOLUNTAS TUA” (Faça-se a Tua Vontade)

Foi eleito bispo auxiliar de Dom Lino Vombommel na Diocese de Santarém, nomeado pelo Papa João Paulo II, e sagrado no dia 7 de outubro de 2004 pelo então bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFM Cap. Tomou posse como bispo auxiliar de Santarém no dia 31 de outubro de 2004. Foi o bispo responsável no Regional Norte 2 pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), além de vigário geral da Diocese de Santarém. Por fim, foi nomeado Bispo da Diocese de Nazaré no dia 7 de março de 2007, pelo Papa Bento XVI, aposentando-se e tornando-se Bispo Emérito da Diocese de Nazaré em 25 de novembro de 2015.